Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Sou formada em Administração, divertida, alegre , gosto de música, moda, filmes, viajar e adoro sair para dar boas risadas com minhas amigas. Adoro trabalhos hand made e também tento colocar em prática meus projetinhos.Valorizo as pequenas coisas da vida, que trazem felicidade, bem ao estilo Amelie Poulain de ser.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

10 exercícios simples para prevenir a tendinite

Para nós que fazemos trabalhos manuais, é importantíssimo realizarmos esses exercícios para que possamos fazer o que gostamos por muitos e muitos anos.


1-Para tornar os dedos mais finos:Massageie cada dedo da ponta até a palma da mão.

2-Para suavizar e afinar as mãos:Junte as extremidades dos dedos formando um L com o dedão, precione várias vezes com força.

3-Para fortalecer a mão: Estenda-a afastando os dedos ao máximo e faça punho, fechando-a.

4-Para descontrair as mãos:Basta levanta-lás à altura da cabeça e agitá-las suavemente.

5-Alongamento da base e o meio dos dedos: Pouse a mão em uma superfície plana e levante os dedos uns após o outro.

6-Alongamento e relaxamento entre os dedos: Junte as mãos e separe os dedos, par por par.

7-Força e relaxamento: Pressione o polegar com cada um dos outros dedos, imitando um simbolo de "OK".

8-Relaxamento do punho e tendões: Deixe as mãos relaxadas e segure o antebraço esquerdo com a mão direita e faça movimentos circulares com a mão esquerda.Repita com a outra mão.

9-Aliviar a articulação do punho: Entrelace os dedos das mãos e com uma mão empurre a outra para trás e vice-versa.

10-Relaxamento da palma da mão: Massageie a palma da mão com o dedão da outra mão, fazendo pressões suaves e circulares.Repita na outra mão.

Bom Exercício.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Colete Sofisticado



Esse colete é super sofisticado.Coloquei o gráfico.

Os créditos são do site

http://www.garnstudio.com/



Colete DROPS em ponto de arroz em ”Eskimo”. Do S ao XXL DROPS design: Modelo n° EE-319.
Se tem dúvidas acerca da traducção deste modelo, por favor, envie um e-mail para portugues@garnstudio.com
Tamanhos : S - M - L - XL - XXL
Fios : DROPS ESKIMO da Garnstudio
250-300-300-350-350 gr cor n° 39, azul escuro/violeta mix

AGULHAS DROPS DIREITAS 8 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 19 carreiras em ponto de arroz = 10 x 10 cm.
--------------------------------------------------------
NOTA: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.
Malha = Ponto
Canelado = Barra

Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ponto Liga = Ponto Tricô
Croché :
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
pad – ponto alto duplo
pat – ponto alto triplo
pb – ponto baixo
pbx – ponto baixíssimo
pc – ponto corrente


AUMENTOS (partes arredondadas da frente):
Aumentar 2 ms/pts no fim da carreira da seguinte maneira :
Tricotar a carreira até restar 1 m/p, 1 laçada, tricotar 2 vezes em liga/tricô a última m/p Na carreira seguinte, tricotar a 1.ª m/p em liga/tricô e as restantes ms/pts em ponto de arroz – tricotar a laçada torcida.
Aumentar 1 m/p no fim da carreira da seguinte maneira :
Tricotar a carreira até restar 1 m/p, 1 laçada, tricotar a última m/p em liga/tricô. Na carreira seguinte, tricotar em liga/tricô a 1,ª m/p e as restantes ms/pts em ponto de arroz – tricotar a laçada torcida.
PONTO de ARROZ :
C 1 : *1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô * repetir de * a *
C 2 : Tricotar as ms/pts meia em liga/tricô e as ms/pts liga/tricô em meia
Repetir a carreira 2.
--------------------------------------------------------

COSTAS :
Montar 40-44-48-52-58 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado) com as agulhas 8 mm e o fio Eskimo. Tricotar 2 carreiras meia e continuar em PONTO DE ARROZ - ver acima – com 1 m/p ourela de cada lado. A 10 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado a 1 m/p ourela dos rebordos = 42-46-50-54-60 ms/pts (tricotar os aumentos em ponto de arroz). A 18-19-20-21-22 cm de altura total, arrematar 3-3-4-4-5 ms/pts de cada lado para as cavas e, depois, no princípio de cada carreira, em todas as carreiras, de cada lado : 1-2-3-4-5 x 1 m/p = 34-36-36-38-40 ms/pts. A 32-34-36-38-40 cm de altura total, arrematar as 10-10-10-12-12 ms/pts centrais para o decote e terminar cada ombro separadamente. Arrematar 1 m/p no lado do decote na carreira seguinte = restam 11-12-12-12-13 ms/pts para o ombro. Arrematar a 34-36-38-40-42 cm de altura total

FRENTE ESQUERDA :
Montar 13-15-17-19-22 ms/pts (incluindo 1 m/p ourela no lado da costura) com as agulhas 8 mm e o fio Eskimo. Tricotar 2 carreiras meia e continuar em ponto de arroz com 1 m/p ourela no lado da costura. AO MESMO TEMPO, depois de 2 carreiras, aumentar para o arredondado da frente (ou seja, no fim da carreira, em todas as carreiras, em direcção ao meio da frente) da seguinte maneira – Ver AUMENTOS : 2 x 2 ms/pts e 7 x 1 m/p. AO MESMO TEMPO, a 5 cm de altura total (em vez de 10 cm) aumentar 1 m/p no lado da costura, a 1 m/p ourela do rebordo. Quando todos os aumentos estão feitos, temos 25-27-29-31-34 ms/pts. Continuar em ponto de arroz com 1 m/p ourela no lado da costura.
LER COM ATENÇÃO AS RESTANTES INSTRUÇÕES ANTES DE CONTINUAR !
Cava : A 18-19-20-21-22 cm de altura total, formar a cava no lado da costura como se fez para as costas.
Decote : A 24-26-28-28-31 cm de altura total, arrematar para o decote no princípio da carreira em todas as carreiras a partir do meio da frente : 4 x 2 ms/pts e, depois, 2-2-2-3-3 x 1 m/p.
Quando todas as diminuições das cavas e do decote estão feitas, restam 11-12-12-12-13 ms/pts para o ombro. Arrematar a 34-36-38-40-42 cm de altura total.

FRENTE DIREITA :
Tricota-se como a frente esquerda mas em sentido inverso.

MONTAGEM:
Costurar os ombros. Costurar os lados a 1 m/p ourela dos rebordos.

GOLA :
Levantar cerca de 52 a 60 ms/pts (múltiplo de 4) pelo direito à volta do decote. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso e 1 carreira meia pelo direito e continuar em canelado/barra da seguinte maneira (1ª carreira = avesso) : 1 m/p ponto jarreteira, * 2 ms/pts meia, 2 ms/pts liga/tricô * repetir de * a *, e terminar com 2 ms/pts meia e 1 m/p ponto jarreteira. Continuar desta maneira até a gola medir cerca de 7 cm. Aumentar, depois, 1 m/p em todas as secções de ms/pts meia (visto pelo direito). Continuar, tricotando as ms/pts como elas se apresentam até 14 cm de altura da gola. Tricotar depois 1 carreira meia pelo direito e 1 carreira meia pelo avesso em todas as ms/pts e arrematar frouxamente.
Diagrama

DROPS número 125-33
Se precisar de ajuda relativamente ao modelo, pedimos-lhe que contacte a loja onde comprou os fios. Se comprou fios DROPS, garantimos-lhe que receberá ajuda de uma loja especializada nos modelos DROPS.
Todos os modelos são cuidadosamente revistos, mas devemos reservar-nos o direito para eventuais erros. Todos os modelos são traduzidos do Norueguês e poderá sempre conferir o modelo original para as medidas e os cálculos relativos a um determinado modelo.
Ir para as instruções originais do Modelo DROPS número 125-33.
Se julga ter encontrado um erro em relação às instruções do modelo, por favor deixe um comentário no nosso "Blog de Modelos".